A Quinta

Home / A Quinta

Na região do Oeste, região de extensos vinhedos e colinas coroadas por moinhos, e entre uma costa marítima com inúmeras praias e a beleza do rio Tejo, encontra a vila de Alenquer, também conhecida como Vila Presépio.

A excelente localização da Quinta do Covanco, à entrada da vila de Alenquer e a cerca trinta e cinco quilómetros de Lisboa, torna-a o lugar ideal não só para quem quer gozar de uns tranquilos dias de descanso no campo, como também para quem quer conhecer uma série de locais na região que merecem uma visita.

A Quinta do Covanco é uma quinta centenária, cuja origem conhecida remonta a 1873. No passado, os proprietários dedicavam-se a actividades agrícolas, como o cultivo da vinha, pomares e pecuária, e poderá encontrar aqui inúmeras marcas desse passado, nomeadamente em infra-estruturas como o lagar, as adegas, o alambique e os estábulos. No presente, a quinta foi restaurada e adaptada para funcionar como casa de agroturismo. Com uma atmosfera tranquila e descontraída, os hóspedes são recebidos num acolhedor ambiente familiar.

Por toda a casa poderá encontrar expostos objectos antigos, relacionados com a sua história e a sua vida quotidiana. Desde a máquina de costura que servia para coser sacas na fábrica de moagem da família ao rádio e telefone de outros tempos, passando pelos objectos do laboratório onde era feito o vinho, várias são as curiosidades que pode espreitar.